domingo, 3 de janeiro de 2010

Movimentos com bola


Os movimentos com bola fazem-se acompanhar pelo conjunto de movimentos ofensivos, na modalidade do Basquetebol. É o caso do passe, recepção, drible, lançamento, movimentos individuais e ressaltos.

Neste capítulo, propomos apenas divulgar, incluir aspectos ligados à capacidade do passe, recepção e drible. As capacidades motoras no que diz respeito ao passe, drible e lançamento, são quase idênticos; o movimento do braço e da mão relativamente aos movimentos acima referidos, são idênticos.
O passe e a recepção são os movimentos mais importantes de todos os fundamentos individuais ofensivos com bola; de salientar que o lançamento é considerado um passe, segundo os princípios do Basquetebol.
O drible é a segunda arma ofensiva que nunca deve ser posta de parte em qualquer tipo de competição. Entrar numa posição de tripla ameaça, onde o jogador com bola pode lançar, passar e driblar, deve consistir numa automatismo.

A ideia base de que todos os jogadores devem conter, é a seguinte: Na posse de bola (recepção desta), o jogador deve-se enquadrar com o cesto, caso consiga driblar, deve fazê-lo em direcção ao cesto. No caso de estar perto do cesto a opção ideal será a de lançar. Se o jogador não conseguir lançar nem passar, deve driblar em direcção ao cesto.




Sem comentários:

Enviar um comentário